sexta-feira, 30 de julho de 2010

Juíza salva vida de bebê da seita Testemunha de Jeová

O bebê E.B.A.M. tinha 14 dias e estava em um hospital com insuficiência respiratória e anemia.


O seu maior problema, contudo, era outro: ele nasceu em uma família da seitaTestemunhas de Jeová, que não permite que os fiéis e seus filhos recebam transfusão de sangue. E era a única coisa que poderia salvá-lo.

O Hospital Austa, de São José do Rio Preto (SP), recorreu à Justiça e obteve autorização para submetê-lo a uma transfusão de emergência, o que ocorreu na quinta (4).

Agora, E. passa bem ? para o descontentamento de sua família.

Com autorização judicial, o Austa já tinha salvo em 2002 uma criança de pais Testemunhas de Jeová.

Um dos líderes da igreja no Brasil, o ancião Jefferson Liebana, disse que a crença e os valores dos fiéis são violados quando ocorre uma transfusão.

Ele fez uma comparação forte: ”A transfusão forçada é considerada um ato de estupro. Perante Deus, somos vítimas. A culpa cabe a quem violou a ordem bíblica”.

Ou seja, para Liebana, no caso, a culpa é de quem salvou o bebê: a juíza substituta Milena Repizo Rodrigues Kojo, que deu ok para o procedimento, e os médicos do hospital.

O pesquisador de judaísmo e professor de história Ivan Esperança Rocha, da Unesp, afirmou que os Testemunhas de Jeová estão equivocados.

Disse que a Bíblia ressalta que não se pode comer o sangue de animais, o que acabou sendo entendido como válido também para o sangue dos humanos. “E a proibição de ingerir sangue se estendeu a recebê-lo nas veias.”

Osni Assis Pereira, juiz titular da Vara da Infância da cidade, contou ao Diário da Região que já concedeu a médicos dez pedidos para transfusão de sangue.

“Sou protetor da vida das crianças, e o argumento religioso não tem o menor sentido. O direito à vida se sobrepõe aos demais”, disse.

Fonte: e-paulopes

Um comentário:

stefan disse...

SIM, TESTEMUNHAS DAS IDEIAS DO PASTOR WILLIAM MILLER - UMA HERESIA DENTRO DA HERESIA

Essa religião é mais uma humano-fundamentação de 1844 inicialmente pelo pastor William Miller. É uma heresia dentro da heresia por ter provindo dos batistas, dos quais procedem os adventistas e dos quais se separaram sob as ideias de William Miller, após a morte foi substituído por Charles T Russell, o qual recebera revelações(?) de continuar a obra pois todas as outras religiões haviam fracassado - o mesmo dizem os fundadores de novas seitas. Antes de serem Testemunhas de Jeová os membros são testemunhos do fundador da odiosa seita; de fato o são por apregoarem por aí as suas particulares ideias anti Cristo e Igreja católica.
É uma religião tão cheia de disparates que os dirigentes marcaram oficialmente pelo menos em 5 vezes o fim do mundo; William Miller em 1844, o iniciante, depois Russell entre 1914 e 1918 - faleceu em 1916 - e foi substituído pelo advogado Rutherford continuando no mesmo discurso, mas por causa dos fiascos constantes, sem datas precisas de fim, apenas "em breve", sem tempo marcado. É bom frisar que os dissensos evangélicos explicitamente têem-lhes particular aversão por causa do descrédito da divindade de Cristo.
Quem acreditar em ideias de humano fundadores, onde cada um interpreta as S Escrituras do como quer ou convém, Mt 12,23 ...Todo reino dividido contra si mesmo... Assim como nas seitas evangélicas, quase todas pentecostais são semelhantes a centros espíritas em cultos de expulsões de supostos maus espíritos e pessoas em transes, histeria geral, etc., apostasia-se; idem os TJs em vínculos com a maçonaria, pois o túmulo de Russel na cidade de Ross, USA, possui 1 pirâmide com os símbolos maçônicos incrustrados e adereços de quem possuiu determinados vínculos - veja na net - homenageado assim pelo seu círculo de amizade após a morte; na verdade, cada sectário-fundador tem sua ideologia pessoal, cada um a seu modo, no fundo farinha do mesmos saco, embora cada um segue por um diferente itinerário, porém todos desembocam num mesmo local: em "self-service de heresias", onde cada um escolhe a mais adaptável a gosto ou conveniência e a ingere.

Há muitos vídeos na net também de pastores protestantes se acusando mutuamente de pertença à maçonaria e ex TJs vociferando contra seus ex "superintendentes" - pastores dos TJs - quando eram agregados a essa "heresia dentro da heresia".
E para piorar, em suas suas heréticas teorias, fraudadores das S Escrituras, os TJs negam a divindade de Jesus - criado pelo Pai apenas para nos redimir - e logicamente o Mistério da SS Trindade! Em 2 Cor 2,17 S Paulo mostra-nos sermos o inverso deles: Não somos os muitos que falsificam a Palavra de Deus...

Gl 1.8 ...se alguém - ainda que nós mesmos ou um anjo do céu - vos anunciar um evangelho diferente do que recebestes, seja anátema.

Se acaso ex católicos - logicamente de fachada - neo apóstatas.