sábado, 2 de agosto de 2008

Judas foi enforcado?


Respondendo mais um ataque de um herege que diz que Judas não foi enforcado, mas que se atirou em um desfiladeiro ou um precipício, citando Atos 1,18.

"...Este homem adquirira um campo com o salário de seu crime. Depois, tombando para a frente, arrebentou-se pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram..."

Respondendo
Não creio que encontre uma resposta mais palpável do que a própria palavra de Deus, em São Mateus ela é bem clara: v 5. Ele jogou então no templo as moedas de prata, saiu e foi enforcar-se.
O que podemos observar constantemente nos protestantes é um hábil estudo de uma doutrina anti–catolicismo! Pegam um texto fora do contexto, por isso muitas vezes nos pegam despreparados. Mas lendo com calma e entendendo as escrituras, observamos que o autor do texto, São Lucas, inserindo os versículos 18 ao 20, ao discurso de São Pedro quis relembrar a morte do traidor. Pedro ainda diz em seu discurso: v.16. Irmãos convinha que se cumprisse o que o Espírito Santo predisse na escritura pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam Jesus, como se quisesse assim justificar o ato de Judas, aquele que havia sido o traidor, pois ele era um discípulo e estavam ali justamente pra escolher seu sucessor, por isso Judas é citado neste trecho, mas nada do que é falado neste trecho ofusca a verdade escrita em Mateus, 27 v 5, sobre sua morte.
Podemos observar que Judas para se enforcar teria usado uma corda, e a corda estaria atada a algum galho, ou ramo de uma arvore. Na hipótese de ter sido quebrado este ramo, ou galho de fato observa-se que o corpo do enforcado, vai-se ao chão e em sua queda teria se machucado e muito...Depois tombando para frente arrebentou ao meio e todas as vísceras se derramaram...
Neste trecho não é citado, um desfiladeiro ou um precipício, já que eles alegam seguir bem o que diz a Palavra de Deus e que a própria Bíblia desmente a Doutrina Católica, eles bem podem ser questionados em vários trechos das escrituras, como por exemplo, no batismo de São Paulo, que aconteceu dentro de uma casa e ali seria impossível, ele ser imerso em um rio! Na verdade nada do que usemos pra confirmar a morte de Judas por enforcamento lhe seria dado ouvidos, já que o intuito deles é justamente este, protestar a fé Católica. Poderíamos usar o CIC, a tradição da igreja, documentos, escritos dos Santos, mas nada os contentaria, e pelo que observo nem mais a própria Bíblia é respeitada.
BENDITOS SOMOS NÓS ISRAEL, POIS A NÓS FOI DADO A CONHECER O QUE AGRADA A DEUS!
Talvez esta não seja a resposta palpável que você esperava, mas nem creio que ela exista, as palavras citadas não nos deixa duvidas!
Esteja na paz de Jesus e no amor de Maria,
Mércia Borges


Um comentário:

Leandro disse...

Salve Maria

As escrituras tem dois sentidos na sua leitura e interpretação, a Literal que se subdivide em próprio ou metafórico e o Espiritual que se subdivide em alegórico anagógico e moral, infelizmente os protestantes são conhecem seu sentido literal e mesmo assim apenas o próprio, e nem que quisessem poderiam ter e entender os outros sentidos que somente a Santa Igreja através de seu magistério pode interpretar, por isto vemos tantas disparidades entre os protestantes, por isto eles são tão fundamentalistas e apegados a trechos isolados.

Pax et bonum