sexta-feira, 27 de junho de 2008

“Católico Fichado”

O “católico Fichado” é aquele que só é católico quando no momento de preencher alguma ficha (de posto de saúde, de matrícula dos filhos, de delegacia de polícia etc...) se lembra que é católico. Católico para preencher ficha...

Características do “Católico Fichado”:

Acredita em reencarnação;
Tem medo de despacho de macumbeiro;
Batiza o filho porque “criança sem batismo fica sempre doente”;
Põe o filho pra fazer primeira comunhão “porque fica lindo de terninho”;
Pensa que N.S. Aparecida e N.S. de Fátima são duas “santas” diferentes;
Só vai à Igreja em missa de defunto, fica no último banco.

Ah! Vai também, quando é obrigado, em cerimônia de casamento. Geralmente faz esse sacrifício pra não parecer que só estava interessado na festa. Acha que quem vai muito na igreja é “beata” ou “carola”. Faz promessa para ganhar na Mega-Sena.

Mas, chega o dia em que o vizinho do lado o convence, então vira crente. É obrigado a parar de beber, fumar e jogar. É obrigado a dizer que só acredita em Jesus (embora continue com alguns medinhos de macumbeiro enrustidos). Se diz ex-católico convicto. Agora chama os “católicos fichados” de pecadores e os católicos praticantes, antes carolas, agora são idólatras. Passa a encher o saco do vizinho da frente (outro católico fichado) tentando convertê-lo.

Termina como começou, sem conhecer o Catolicismo.

=====

Este texto (encontrado na Internet) poderia ter algo de cômico... se não fosse tragicamente realista. Este é o fruto do relaxamento pastoral do clero modernista. Enquanto os pastores ou dormem, ou brincam de "amiguinhos" com os lobos, estes devoram as ovelhas, introduzindo-as em heresias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Salve maria

Lázaro,
Tira o retrato da Santa Joana D'arc com uma fogueira embaixo dizendo ser ela uma herege, ou voce não sabia que ela foi assassinada por um bispo Inglês por motivos de alianças Políticas com o rei de França.

Rei só serve para trair seus melhores herois, entregando-os nas mãos dos inimigos, e ainda permitindo que morra numa fogueira inoscentemente.

Parabens, por voce ser a favor do assassinato de pessoas inoscentes, nas fogueiras que só matavam os inimigos dos senhores e doutores fariseus da Igreja Pseudo-Católica que existia na Idade média.

Católico