segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Jovem morre após ser surrado por protestantes

Jovem morre após ser surrado por protestantes na Irlanda do Norte [ e como fica o "ECUMENISMO"?...baseado no 'que nos une'?...]

Jovem morre após ser surrado por protestantes na Irlanda do Norte
da France Presse, em Belfast


Um adolescente católico surrado por protestantes no domingo na cidade de Ballymena, na Irlanda do Norte, morreu nesta segunda-feira no hospital, informou a polícia.

Quatro homens e um adolescente foram presos devido à agressão.

Michael McIlveen, 15, foi surrado por um grupo de jovens protestantes na noite de domingo em uma ruela de Ballymena, quando ia comprar uma pizza.

Segundo testemunhas, um grupo de jovens fanáticos atacou a vítima com bastões de beisebol. Já caído no chão, McIlveen foi chutado repetidamente na cabeça.

A vítima conseguiu voltar andando para casa, mas desmaiou e foi levado para o hospital, onde morreu na noite de hoje.

A tia de McIlveen afirmou que o jovem foi morto apenas por ser católico.

O comissário encarregado do caso, Terry Devlin, confirmou que o crime foi cometido por "razões religiosas".

"Trata-se de um atentado sectário repugnante que lembra os dias mais sombrios da Irlanda do Norte", disse o ministro britânico encarregado da Irlanda do Norte, Peter Hain.

3 comentários:

Elias, O Profeta disse...

Olá, li hoje seu comentário no blog, e reconheço que a minha falta de tempo me ocasionou uma certa imprudência ao publicar tal artigo. Irei corrigir até segunda esse erro e peço orações. Gostei do seu blog e vou adicioná-lo a minha lista.
Salve Maria

Anônimo disse...

Salve Maria

Todos nós sabemos que na Irlanda do norte existe uma richa entre Católicos e Protestantes, isto devido a um fato Político, sendo que sendo a Irlanda Católica fora dominada pelos Ingleses que são protestantes, logo os protestantes apoiam a Inglaterra enquanto que os católicos querem a Liberdade da Irlanda como um país independente.

O ecumenismo tem por finalidade acabar em primeiro lugar com este tipo de violência, pelo menos em nome de Jesus, uma vez que a parte política irá continuar,porque todo verdadeiro Irlandés certamente preferiria morar em um país livre do que ter que prestar contas de seus atos a um País vizinho.

Todos nós sabemos que o "IRA" rendeu suas armas e declarou não mais praticar atos de terrorismo em nome da Religião, se isto não for um grande passo para a Igreja Católica, como poderemos aparar as pequenas arestas como este pequeno insidente envolvendo apenas algumas pessoas e que ainda foram presas como criminosos. pior seria o "IRA" ter revidado explodindo uma igreja protestante em nome do falecido garoto, se isto não ocorreu, foi graças ao tão criticado ecumenismo falido.

Pelo que eu leio em seu blog, voce nada faz do que insuflar raiva e ira no coração dos protestantes, certamente voce agride e mata muito mais pessoas do que aqueles jovens que surraram o garoto em Bel Fast, sendo que se dependesse do seu julgamento proprio, já teria queimado a todos eles na Fogueiora da Inquicisão.

Voce como católico e crítico é muito pior do que aqueles que espancaram o garoto.

Parabens.
Jesus te ama.

Elvis de Assis disse...

OLÁ, PRAZER EM CONHECÊ-LOS.
SAUDAÇÕES FRATERNAIS.
NÃO SOU A FAVOR DE CONTENDAS, POIS ISSO NADA TEM A VER COM O VERDADEIRO CRISTIANISMO.
INCITAR ÓDIO DE CARÁTER RELIGIOSO É CRIME DE DISCRIMINAÇÃO E PASSÍVEL DE PUNIÇÃO PELA LEI DE NOSSO PAÍS, PORTANTO, FAZER APOLOGIA AO TRIBUNAL DO "SANTO" OFÍCIO É COMO PREGAR O NAZISMO EM NOSSOS DIAS, E DIZER QUE O ASSASSINATO DE NÃO PRATICANTES DE UMA DETERMINADA RELIGIÃO É ALGO CORRETO É FAZER APOLOGIA AO CRIME E INCITAÇÃO AO ASSASSINATO ... ISSO É CRIME, OK ?
NÃO FALO ISSO COMO PROTESTANTE QUE SOU, MAS COMO DELEGADO DA DELEGACIA ESPECIAL DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS (CONSELHO FEDERAL - CFDH), QUE ZELA PELA PRESERVAÇÃO DA PAZ ENTRE PESSOAS QUE POSSUEM DIREITO DE CO-EXISTIR NESTA TERRA. AMADO IRMÃO, É CRIME FAZER APOLOGIA AO ASSASSINATO EM MASSA OU INDIVIDUAL E DIVULGAR CONTEÚDO DISCRIMINATÓRIO É ALGO NAO TOLERADO PELA LEI DO NOSSO PAÍS.
SE QUEREMOS PAZ, DEVEMOS DEMONSTRAR ISSO COM NOSSOS ATOS, POIS PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE.

QUE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO OS ABENÇOE, POIS OS CONSIDERAMOS IRMÃOS, INDEPENDENTEMENTE DE SUA CONFISSÃO RELIGIOSA.

DR. ELVIS DE ASSIS
(DELEGADO DE DIREITOS HUMANOS - CFDH)